Judith questiona aplicação de lei que estipula limite de tempo de atendimento em agências bancárias

Publicado em: 15 de maio de 2018

Selecione a Imagem

A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a aplicação da Lei nº 4.239/2005, que estabelece limite de tempo para atendimento ao cliente em agências bancárias da cidade.

 

De acordo com a parlamentar, moradores procuraram o gabinete e reclamaram sobre o horário de atendimento nas agências bancárias. “A Lei 4.239/2005 estabelece que o prazo de atendimento do usuário não poderá superar vinte minutos em dias normais, e trinta minutos em vésperas e após feriados, contados a partir do momento da entrada do usuário na fila do banco”, aponta.

 

“Pelo que foi informado por moradores, alguns bancos não estão respeitando a referida lei. Por isso reivindicamos da Administração medidas de fiscalização para que o tempo de espera nas filas das agências seja normalizado”, afirma.

 

No requerimento, Judith pergunta à prefeitura quais medidas serão adotadas pelo setor de fiscalização para que as agências bancárias cumpram a lei, quantas já foram autuadas por descumprimento e o que pode ser feito para normalizar a situação.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária da próxima quinta-feira (17).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Judith Batista

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas