Padre Sergio questiona horas extras de enfermeiros do Hospital Municipal

Publicado em: 16 de maio de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre valores pagos em horas extras para enfermeiros do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

De acordo com o parlamentar, é público o excesso de horas extras realizadas no hospital, além do déficit de recursos humanos. “Tal excesso não melhora a assistência, afinal o profissional cansado produz menos no mesmo intervalo de tempo que outro que foi submetido a jornadas extenuantes. As jornadas estendidas aumentam a exposição mais duradoura a fontes de estresse, como o ambiente de trabalho, desencadeando reações com efeitos cumulativos, gerando problemas físicos e mentais, influenciando diretamente a saúde dos profissionais de enfermagem”, aponta.

 

Segundo o vereador, o hospital Municipal conta 234 profissionais de enfermagem, um déficit superior a 65 pessoas. “É essa falta que acarreta em jornadas abusivas, excesso de horas extras, deixando os profissionais doentes causando mais faltas. As faltas geram novas horas extras num ciclo vicioso”, explica.

 

No requerimento, o parlamentar pergunta por que as horas extras realizadas não estão mais discriminadas no site da transparência da prefeitura, quantos funcionários do hospital estão afastados por doenças ocupacionais e quais os valores de horas extras pagas de janeiro a abril de 2018 no setor.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (17).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sérgio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas