Thiago Brochi pede informações sobre ecopontos de Americana

Publicado em: 23 de maio de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a situação dos ecopontos do município.

 

No documento, o parlamentar afirma que em visita aos ecopontos, foram constatadas situações precisam de esclarecimentos. “A Unidade de Limpeza Pública destaca a importância do descarte correto de materiais, sendo que cada morador pode descartar diariamente um metro cúbico de material. O funcionamento seria de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h. Porém, não foram essas realidades que encontramos nas visitas realizadas”, afirma.

 

No requerimento, o vereador pergunta sobre o contrato firmado entre o Executivo e a empresa particular que gerencia o ecoponto do bairro Parque Universitário. “O horário de funcionamento não segue o informado no site da prefeitura”, relata.

 

Questiona, ainda, sobre a fiscalização feita nos locais, a falta de placas indicativas dos ecopontos em cada bairro, como é realizada a divulgação desses locais de descarte de materiais e pede a relação de materiais que podem ser descartado em cada ecoponto da cidade.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (24).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Brochi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas