Vagner Malheiros reitera requerimento sobre dispensa de cobradores no transporte coletivo

Publicado em: 23 de maio de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que reitera o pedido de informações feito ao Poder Executivo sobre a dispensa do cobrador no transporte coletivo da cidade.

 

No documento, o parlamentar lembra que a empresa responsável pelo serviço público de transporte dispensou definitivamente os cobradores que atuavam nos ônibus. “Vale lembrar que tal medida pode ser ilegal, se não comprovados os critérios previstos na Lei nº 4.384/2006”, aponta.

 

“Também observamos outras situações adversas vivenciadas pelos usuários do transporte público e que colocam em risco a segurança na execução desse serviço público, tal como a realização da cobrança da tarifa com o veículo em movimento”, relata Malheiros.

 

No requerimento, o vereador pergunta novamente quais providências legais foram adotadas pela municipalidade devido à dispensa dos cobradores pela empresa concessionária e se os ônibus continuarão operando sem esses profissionais.

 

Questiona, ainda, se a prefeitura tem informação de acidentes de trânsito relacionados à falta de atenção dos motoristas em decorrência do excesso de responsabilidade imputada a eles. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (24).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas