0800- 7719701


Câmara apoia campanha Novembro Azul de conscientização e prevenção do câncer de próstata



 

A Câmara Municipal de Americana manifesta publicamente seu apoio ao “Novembro Azul”, campanha nacional de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento, que tem a adesão de diversos setores da sociedade civil, promove durante todo o mês de novembro ações que visam chamar a atenção para a realidade do câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce. Para lembrar a data, o Legislativo instalou duas faixas na cor azul nos pilares da entrada principal do prédio.

 

De acordo com o presidente do legislativo americanense, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata é fundamental para diminuir o número de casos no Brasil. “Dados do Ministério da Saúde apontam que o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte por câncer do mundo. Ainda existe muita desinformação e até mesmo receio sobre a doença, mas a prevenção e o diagnóstico precoce ainda são a melhor forma de combate”, afirmou.

 

O Novembro Azul surgiu na Austrália em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, o movimento foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida. Segundo dados da entidade, em 2015 foram realizadas 463 ações em todo o país, impactando cerca de 87 milhões de pessoas.

 


Publicado em: 09 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro