0800- 7719701


Câmara entrega título de cidadão americanense a Paulo Skaf em sessão solene nesta sexta



A Câmara Municipal de Americana realiza na sexta-feira (10) sessão solene para a entrega do título de cidadão americanense ao senhor Paulo Antônio Skaf. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 17h, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET e pelo site oficial.  A homenagem foi motivada por decreto legislativo de autoria do vereador da 13ª e 14ª Legislaturas, Capitão Crivelari.

 

Biografia

 

O empresário Paulo Skaf nasceu em 7 de agosto de 1955, na cidade de São Paulo. É casado há 30 anos com Luzia Helena Pamplona de Menezes Skaf, e pai de cinco filhos: Paulo, André, Raphael, Gabriel e Antoine. Avô de Antonia, Leon e Eduarda Skaf.

 

Foi escoteiro e serviu ao exército, experiências que moldaram o seu perfil. Começou a trabalhar muito cedo com o pai, na tecelagem da família. Aos 17 anos, já auxiliava na modernização da fábrica.

 

A experiência precoce o ajudou quando foi presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo, o Sinditêxtil, e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, a ABIT.

 

Em 2004, foi eleito presidente da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; do SESI – Serviço Social da Indústria; e do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Foi reeleito presidente em 2011. Primeiro vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria.

 

Fez parte do Conselho Administrativo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e do Conselho Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. Foi presidente do Sebrae São Paulo em 2005 e 2006.

 

Na presidência do SESI São Paulo, implementou o sistema de ensino integral em todas as escolas da rede. Modernizou o SENAI e investiu na educação profissional. 


Publicado em: 09 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro