Thiago Martins pede informações sobre construção de pista de caminhada no Jaguari

Publicado em: 04 de junho de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre estudos para a construção de uma pista de caminhada no canteiro central da Avenida do Compositor, no bairro Jaguari.

 

No documento o parlamentar relata que foi procurado por moradores dos bairros Jaguari e Nova Carioba que solicitaram a construção da pista de caminhada. “A solicitação vem pelo fato de aquela região vivenciar crescimento e desenvolvimento exponenciais, sem dispor de quaisquer espaços adequados para lazer, prática de esportes ou recreação”, afirma.

 

“O bairro necessita dessa pista de caminhada com iluminação e distribuição de bebedouros, gerando espaço que comportaria, posteriormente, instalação de equipamentos de ginástica para terceira idade, playground, assentos e outros benefícios para os moradores”, aponta Martins.

 

De acordo com o vereador, a acessibilidade também poderia ser garantida no acesso principal através de rampa inclinada, preservando-se o máximo da vegetação existente sem a retirada de nenhuma árvore, com o percurso da pista adaptado à vegetação. “Para melhor atendimento da necessidade dos moradores, é de extrema importância a pavimentação de passeio público, construção de sanitários e demais obras complementares”, explica.

 

No requerimento, Martins pergunta se existe a possibilidade de um projeto de pista de caminhada no bairro Jaguari e qual a previsão para a obra. Questiona, ainda, a construção de uma calçada que atravesse o canteiro central da Avenida do Compositor, promovendo o acesso de pedestres entre as Ruas Pixinguinha e Rua São Thiago e a iluminação do local.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (7).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas