0800- 7719701


Thiago Brochi propõe instituição da Semana Municipal do Lixo Zero em Americana



 

O vereador Thiago Bochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto em que propõe a instituição da Semana Municipal do Lixo Zero no calendário oficial de Americana,

 

De acordo com o projeto, a data será comemorada anualmente na primeira semana do mês de junho, por ocasião do dia mundial do meio ambiente, celebrado em 05 de junho. Durante a semana, poderão ser promovidos debates com o objetivo de fomentar a economia circular, conscientizar a redução dos resíduos, apoiar o cooperativismo e incentivar o consumo consciente, bem como a realização de mutirões de limpeza em parques, praças, ruas e pontos turísticos da cidade.

 

Segundo Brochi, o objetivo é ampliar o alcance das ações da semana municipal do meio ambiente. “A instituição dessa semana já demonstra preocupação local no debate dos assuntos referentes ao meio ambiente de forma geral. Escolhemos a mesma data para desenvolver algumas atividades no que tange ao “Lixo Zero”, com o foco na conscientização do descarte adequado do lixo, pois entendemos que as ações podem se complementar”, explica.

 

“O presente projeto de lei visa a cooperação e atuação comunitária, empresarial e política na discussão e debate sobre melhorias da gestão de resíduos no município. Dos diversos problemas existentes em nosso meio ambiente, reforçamos a ideia de que o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, são alguns dos maiores a serem enfrentados”, conclui.

 

O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 


Publicado em: 13 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro