Thiago Martins sugere funcionamento do banco de sangue municipal aos sábados

Publicado em: 06 de junho de 2018

Selecione a Imagem

 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre a possibilidade de viabilizar o funcionamento do banco de sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi aos sábados.

 

De acordo com o parlamentar, o horário atual de funcionamento do banco de sangue impossibilita muitas pessoas de realizarem a doação. “Como os horários de funcionamento do banco conflitam com o comercial e de trabalho para a maioria dos americanenses, há dificuldade para muitos realizarem a doação. Logo, estendê-los ou alterá-los para ampliar a possibilidade de acesso traria benefício aos doadores e aos que necessitam do sangue com urgência”, aponta.

 

No requerimento, Martins pergunta se a secretaria municipal de Saúde possui estimativas de quanto aumentariam as doações com a ampliação do atendimento no banco de sangue para os sábados e qual seria o custo para a prefeitura caso fosse instituído o funcionamento do banco em um sábado por mês.

 

Questiona, ainda, que providências a secretaria de Saúde pretende adotar para receber de maneira mais eficiente a doação de sangue, dada a dificuldade de um grande número de pessoas em comparecer nos atuais horários de funcionamento do banco de sangue.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária da próxima quinta-feira (14).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas