Professor Padre Sergio questiona falta de psiquiatras na rede pública de Americana

Publicado em: 08 de junho de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de psiquiatras na rede pública do município.

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido reclamações de pacientes sobre a dificuldade de atendimento dos médicos especialistas. “Segundo informações, mesmo com a inauguração do novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) adulto, no bairro Dona Rosa, ainda não há previsão para a contratação de novos psiquiatras”, aponta.

 

De acordo com o vereador, o novo prédio conta com espaço para receber a média de 150 pacientes por mês e para realizar 500 procedimentos, mas o atendimento é prejudicado pela falta de psiquiatras. “Realizamos uma consulta para averiguar o problema e constatamos que tal situação já se estende há no mínimo dez meses, quando a comissão de educação, saúde e promoção social da Câmara questionou formalmente, via requerimento, o Executivo sobre a falta dos profissionais”, relata.

 

No requerimento, o vereador pergunta quantos psiquiatras estão atualmente atendendo na rede pública de saúde do município através do CAPS, quantos pacientes aguardam agendamento de consulta com esses profissionais e se há previsão para a contratação de novos médicos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (14).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sérgio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas