Kim participa de oficinas de trabalho sub-regionais para elaboração do PDUI

Publicado em: 12 de junho de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Marco Antonio Alves Jorge – Kim (MDB) participou nesta terça-feira (12) em Campinas de uma oficina de trabalho sub-regional para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Campinas. Promovidas pela Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), as oficinas de promovem debates sobre o desenvolvimento do plano na região.

 

Durante o encontro, foi apresentado o levantamento dos principais problemas que impactam regionalmente nas Funções Públicas de Interesse Comum – FPICs priorizadas no plano. “Trata-se de um plano metropolitano, obrigatório para toda a região e todos os municípios. Assim que for implantando, os municípios deverão adequar os seus planos diretores às novas diretrizes”, comentou Kim, membro da Câmara Temática de Habitação da RMC.

 

As oficinas temáticas contaram com exposições do tema e levantamento das principais questões, além de discutir sobre diagnósticos econômicos, habitação; meio ambiente, mobilidade, transporte, discussão intertemática, interação entre os diagnósticos e apresentação de resultados.

 

“Estamos participando e conhecendo toda a discussão que envolve os demais municípios da região, integrando inclusive diferentes políticas públicas para que não apenas a nossa cidade, mas a nossa cidade dentro de uma região possa se desenvolver com sustentabilidade, oferecendo uma boa qualidade de vida aos moradores” concluiu Kim.

 

As oficinas se estenderão pelas cidades de Holambra, no dia 20 de junho, e Nova Odessa, no dia 28.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Kim

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas