Rafael Macris pede informações sobre índices de emprego em Americana

Publicado em: 15 de junho de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre índices de emprego no município.

 

De acordo com o parlamentar, é de conhecimento a enorme crise financeira que o país vem enfrentando nos últimos anos, o que afeta diretamente no índice de geração de emprego e de pessoas desempregadas no Brasil. “Segundo dados do IBGE temos cerca de 13,7 milhões de pessoas desempregadas no país, um aumento de 50% se considerado os últimos cinco anos, sendo 12% desse índice apenas do primeiro trimestre de 2018. Tais informações nos deixam extremamente preocupados, uma vez que esses dados afetam diretamente a população americanense”, aponta.

 

No requerimento, o vereador pergunta se houve crescimento ou déficit na taxa de desemprego no primeiro trimestre de 2018 no município, comparando o mesmo período do ano passado, quais são os setores que mais geram empregos na cidade e quais ações são feitas para fomentar os negócios dentro de Americana para geração de emprego.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (14).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Rafael Macris

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas