Léo da Padaria pede informações sobre fossas no bairro Vila Nova Esperança

Publicado em: 18 de junho de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Léo da Padaria (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre fossas negras no bairro Vila Nova Esperança.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por moradores do bairro que informaram sobre a situação das fossas instaladas nas residências. “Em visita pelo local constatamos que muitas dessas fossas estão vazando e o esgoto está correndo a céu aberto, trazendo grande risco de saúde para população, principalmente para as crianças que usam a rua para brincar”, afirma.

 

“Os moradores contaram que esse ano está sendo cobrado por parte do DAE o valor de aproximadamente R$ 113,00 por limpeza de fossa, um serviço que anteriormente era realizado sem cobrança para a população daquela região. Como se tratam de moradias de interesse social, os moradores não tem condições de pagar por um serviço que é necessário de duas ou três vezes no mês, o que acaba por ocasionar os vazamentos”, explica Léo.

 

O vereador lembra que as cobranças começaram a partir do decreto nº 11.849/17, que revogou a isenção do serviço. No requerimento, o vereador pergunta se a construção da estação elevatória é de responsabilidade do DAE ou da Asta, se existe cronograma para a execução do serviço, e como é feita a fiscalização da obra.

 

Questiona, ainda, quais providências serão tomadas para sanar o problema do esgoto a céu aberto, até o funcionamento da elevatória, quais as vantagens e os prejuízos para a cidade em revogar o decreto e qual a possibilidade de nova isenção até a execução da estação elevatória.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Léo da Padaria

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas