Rafael Macris pede informações sobre sepulturas e vida útil do Cemitério do Parque Gramado

Publicado em: 19 de junho de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o número de sepulturas ainda disponíveis no Cemitério do Parque Gramado.

 

No documento, o parlamentar destaca que Americana enfrenta um problema semelhante a várias cidades da região, que é o número limitado de sepulturas. “A nossa região tem sofrido com a falta de espaço nos cemitérios públicos municipais. Cidades como Campinas, Morungaba, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste possuem sete cemitérios cujas taxas de ocupação variam entre 80% a 100%, o que vem causando grande preocupação”, aponta.

 

Macris pergunta no requerimento quantos sepultamentos ocorrem mensalmente, em média, no Cemitério do Parque Gramado, e quantas sepulturas estão disponíveis. Questiona, ainda, qual o tempo de vida útil estimado do local, e se o Poder Executivo pretende construir um novo cemitério na cidade para suprir a demanda quando os existentes já não tiverem espaço suficiente.

 

O vereador pergunta também se, em caso de resposta positiva, existe área prevista para a instalação de um terceiro cemitério, e caso não haja previsão, quais as alternativas ou soluções possíveis. Macris finaliza questionando se é viável a instalação de um cemitério vertical no município, devido à limitação territorial de Americana.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Rafael Macris

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas