Professor Padre Sergio questiona substituição de médico em férias na UBS do Cariobinha

Publicado em: 19 de junho de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a substituição de médico em férias na Unidade Básica de Saúde Dr. Pedro Piolli Júnior, no bairro Cariobinha.

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido no gabinete reclamações de pacientes sobre a ausência do médico. “Segundo eles, a UBS conta normalmente com dois médicos para o atendimento da população. Porém, há alguns dias um deles saiu de férias e a secretaria de Saúde não remanejou para lá nenhum substituto”, aponta.

 

 “Sabemos que a UBS do Cariobinha passou a atender a população São Vito desde o mês de abril, devido à interdição do prédio daquela unidade. Sendo assim, é de extrema importância que o poder público mantenha profissionais da saúde suficientes para atender de forma digna os moradores da região”, afirma Sergio.

 

No requerimento, Sergio pergunta qual a proporção de médicos por habitante que as UBSs devem cumprir de acordo com as diretrizes do SUS, quantas pessoas a unidade do bairro Cariobinha passou a atender após a interdição da UBS do São Vito e quantos profissionais trabalham hoje no local.

 

Questiona, ainda, quantos médicos são especializados e como funciona a organização e gestão da secretaria de Saúde quanto à substituição de médicos em período de férias, afastamento ou licença. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sérgio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas