Professor Padre Sergio pede informações sobre estrutura abandonada no Mathiensen

Publicado em: 20 de junho de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre estrutura abandonada na Rua das Maravilhas, no bairro Vila Mathiensen.

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido no gabinete reclamações de moradores do bairro sobre o abandono do local. “A estrutura seria usada, pela antiga administração municipal, como unidade básica de saúde para a população do bairro. Porém, por problemas de má gestão o projeto não foi terminado, além de ter sua utilidade questionada devido à proximidade com outra UBS que já cumpria a mesma função para a região”, aponta.

 

“O problema já é conhecido pela prefeitura, uma vez que há no mínimo dois anos, quando a denúncia do prédio abandonado foi divulgada, a secretaria de Saúde informou que reavaliaria o cronograma de obras para retornar as construções e reformas. Porém, até o atual momento a construção permanece absolutamente abandonada”, afirma o vereador.

 

No requerimento, Padre Sergio pergunta se a prefeitura possui destinação para o prédio, levando em consideração que a construção de uma UBS no local não seria a melhor opção para a população, uma vez que o prédio se encontra a poucos metros de outra unidade já em funcionamento. Questiona, ainda, se a Administração dispõe de orçamento para iniciar as obras e reformas do prédio.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas