Léo da Padaria questiona falta de médicos e materiais em unidades de saúde da Praia Azul

Publicado em: 20 de junho de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Léo da Padaria (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de médicos e materiais nas unidades de saúde localizadas na região da Praia Azul.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por moradores que questionaram sobre a situação das UBSs. “Eles pedem providências quanto à falta de médicos, materiais de uso em saúde que são indispensáveis no dia a dia de atendimento nos postos 02 e 17 e vários medicamentos, principalmente os de uso contínuo na farmácia municipal do bairro”, aponta.

 

“Há vários dias a população vem sofrendo com a falta desses profissionais, pois existe somente uma médica para atender toda aquela região. Além disso, segundo informações, o médico que atende no posto 02 está em férias e provavelmente não voltará”, explica Léo.

 

Segundo o vereador, devido ao contingente excessivo a situação tem causado grande transtorno e prejuízo para os usuários dos postos de saúde, que muitas vezes precisam se deslocar até o hospital municipal. “Diante dos fatos e das informações solicitamos com urgência medidas para a melhoria no atendimento, visando solucionar o problema apontado. Entendemos que a situação financeira da prefeitura é delicada, mas se trata de caso de saúde pública”, afirma.

 

No requerimento, o parlamentar pergunta quantos médicos são necessários para atendimento da região do bairro Praia Azul, como é feita a substituição em caso de férias dos profissionais e se existe planejamento em curto prazo para resolução do problema da falta de médicos.

 

Questiona, ainda, qual a data para retomada das obras do posto de saúde localizado na antiga regional da Praia Azul, se procede a informação do desligamento do médico em férias e quais medidas serão tomadas em relação à falta de materiais de uso em saúde e de medicamentos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (21).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Léo da Padaria

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas