Professor Padre Sergio pede informações sobre ônibus adaptados para pessoas com deficiência no transporte público

Publicado em: 28 de junho de 2018

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o cumprimento da configuração prevista nos ônibus adaptados para pessoas com deficiência utilizados pela empresa que presta o serviço de transporte coletivo urbano no município.

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido diversas reclamações sobre a falta de ônibus adaptados, problemas de funcionamento nos existentes e dificuldades enfrentadas pelos usuários. “Segundo eles, muitos dos ônibus que circulam não são de qualidade ou não funcionam por falta de preparo do motorista ou por falta de tempo para realizar o embarque das pessoas”, aponta.

 

Padre Sergio defende a substituição dos ônibus por modelos mais novos, de piso baixo, que facilitam o embarque e desembarque de pessoas com deficiência. “A forma utilizada pela empresa que presta serviço no município ainda é arcaica, pois ainda são utilizados elevadores no transporte de pessoas com deficiência”, aponta.

 

“Os veículos de piso baixo, ao contrário dos ônibus de piso alto até então usados, não precisam de tantos aparatos mecânicos e são mais rápidos no embarque e desembarque da população com deficiência, além de serem mais seguros”, argumenta.

 

No requerimento, o vereador pede cópia da relação da frota operante de ônibus adaptados e pergunta a previsão de número de veículos estipulada contrato assinado entre a prefeitura e a empresa. Solicita, ainda, cópias dos laudos de vistoria do Inmetro nos veículos habilitados a transportarem pessoas com deficiência.

 

Padre Sergio pergunta também quantos ônibus adaptados operam em cada linha e em quais horários estão previstos, bem como se existe previsão para a substituição dos veículos para modelos com piso baixo.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (28).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas