0800- 7719701


Assinado convênio para implantação do Programa Jovens Empreendedores - Primeiros Passos em Americana



 

Foi assinado na terça-feira (21) na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em São Paulo, um convênio entre a prefeitura de Americana e o Sebrae para a implantação do Programa Jovens Empreendedores - Primeiros Passos (JEPP) na cidade. O convênio atende ao disposto na lei municipal nº 6063/2017, de autoria do vereador Rafael Macris (PSDB).

 

O JEPP tem como objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e jovens de ensino fundamental, buscando despertar o espírito empreendedor e estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.

 

“Estou muito feliz com a assinatura deste convênio. Esse foi meu primeiro projeto de lei apresentado na Câmara Municipal e aprovado por unanimidade. É um grande avanço para os nossos estudantes a implantação do empreendedorismo nas escolas municipais”, destacou o parlamentar.

 

A inclusão do empreendedorismo na grade curricular na cidade de Americana terá um projeto piloto implantado nas Emef Jonas Arruda Correa Filho, na Vila Margarida, e do Ciep Professora Maria Nilde Mascellani, no Residencial Jaguari, atendendo mais de 500 crianças.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 22 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro