Gualter pede informações sobre dedetização contra baratas, escorpiões e carrapatos em Americana

Publicado em: 04 de julho de 2018

Selecione a Imagem

 

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o serviço de dedetização contra insetos e animais peçonhentos no município.

 

No documento, o parlamentar relata ter recebido diversas reclamações do aparecimento de escorpiões em residências, especialmente nas regiões próximas aos cemitério da Saudade e Parque Gramado, devido ao grande número de baratas nestes locais.

 

De acordo com Gualter, outra preocupação da população é o aumento de casos de febre maculosa na cidade. “Entendemos como essencial o controle e combate aos insetos e pequenos animais que se proliferam desordenadamente na cidade e que oferecem risco à saúde humana: baratas, moscas, pernilongos, formigas, escorpiões, morcegos, ratos, pombos, caramujos, entre outros.

No requerimento, Gualter pergunta quando foi realizada a última dedetização contra baratas, escorpiões e carrapatos, pedindo a relação de bairros atendidos. Questiona, ainda, se é de responsabilidade do poder público a dedetização dos bairros, se a prefeitura possui equipe e equipamentos para a realização do serviço e, caso não possua, se existem estudos para contratação de empresa especializada para fazer a dedetização, principalmente nos bairros próximos aos cemitérios.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (5).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas