Câmara entrega títulos de cidadão americanense a oficiais do Tiro de Guerra nesta terça

Publicado em: 17 de julho de 2018

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (17) sessão solene para a entrega de títulos de cidadão americanense ao subtenente José Elcimar Leitão Filho e ao sargento Evaldo Zuzarte França, pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET, e pelo site oficial. As homenagens foram motivadas por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Pedro Peol (PV).

 

Biografias

 

José Elcimar Leitão Filho

 

José Elcimar Leitão Filho nasceu em 29 de outubro de 1974 na cidade de Crateús, Ceará. Filho de José Elcimar Leitão e Maria de Lourdes Bonfim Leitão. Casado com Marcleia dos Santos Neiva Leitão, pai de Rodrigo e Vinicius.

 

Há 25 anos, serve à pátria por meio do exército brasileiro. Possui formação de terceiro sargento do exército na Escola de Sargentos das Armas, curso de aperfeiçoamento de segundo-sargento, curso de relações públicas e de comunicação social, realizado no centro de estudos do exército e curso de tecnólogo para preparação para promoção a oficiais do exército.

 

Antes de vir para Americana, servia no comando da 11ª brigada de infantaria leve, em Campinas. Cumpriu missões na Amazônia e na construção de reservatórios de água e construção de estradas, nos quartéis do nordeste; Trabalhou também na força de pacificação no complexo de comunidades do alemão, na cidade do Rio Janeiro. Participou da missão de paz no Haiti durante sete meses;

 

Em 2015, foi instrutor e auxiliar do tiro de guerra, ocasião em que observou e aprendeu a rotina, dinâmica e peculiaridades do trabalho de um tiro de guerra. Desde sua chegada ao Tiro de Guerra, o subtenente Elcimar demonstrou preocupação com a inserção no mercado de trabalho dos atiradores, desenvolvendo um projeto sólido de atuação com os jovens e também com os empregadores de Americana.

 

Evaldo Zuzarte França

 

Evaldo Zuzarte França nasceu em Aracaju, Sergipe, em 18 de dezembro de 1975. Filho de Manoel De Jesus França e de Maria Aildes Zuzarte França. Casado com a Débora Feijó Fortes França, pai de Lucas.

 

Ingressou no Exército Brasileiro em 07 de março de 1994, Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Pará e aprovado no Exame de Ordem da OAB. Foi designado em junho de 2016 para exercer a função de Instrutor do Tiro de Guerra de Americana, demonstrando desenvoltura, organização, seriedade e um elevado senso de responsabilidade diante das diversas situações que lhe foram apresentadas.

 

Atuou em ações como: Campanha de conscientização no trânsito do Rotary Club; Palestras e exposições em escolas; Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade; e Campanhas de Arrecadação de Alimentos e Doação de Sangue.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas