Professor Padre Sergio propõe moção de apelo sobre qualidade do transporte coletivo intermunicipal

Publicado em: 31 de julho de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo às empresas EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e Ouro Verde, responsáveis pelo transporte coletivo intermunicipal.

 

No documento, Padre Sergio alega ter recebido reclamações de usuários do transporte coletivo das linhas que ligam Americana a Sumaré sobre a qualidade do serviço prestado.

 

De acordo com o parlamentar, o site da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informa que essa operadora disponibiliza 166 ônibus, responsáveis por dez linhas, que contam com 23 paradas entre os terminais rodoviários das duas cidades.

 

“No entanto, os munícipes fazem críticas em relação ao estado de conservação dos veículos e itinerários. São constantes os atrasos, há incompatibilidade de horários, reduziram o número de ônibus em circulação e muitos deles andam quebrados”, afirma.

 

Na moção, Padre Sergio apela às empresas por melhores condições do serviço público que prestam por meio das linhas Americana/Sumaré e Sumaré/Americana. A moção será discutida e votada pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (2).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas