0800- 7719701


Thiago Martins questiona paralisação do programa Formação de Agentes de Inclusão da APAE



O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a paralisação do programa “Formação de Agentes de Inclusão” da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por pais de alunos da APAE que questionaram a paralisação do projeto. “Segundo as pessoas que nos procuraram, existe atraso da prefeitura no repasse financeiro à APAE para a manutenção dos 20 agentes pertencentes ao programa”, aponta.

 

Martins destaca a importância do projeto e a necessidade de continuidade das atividades. “A importância do projeto é inquestionável, visto a possibilidade de introdução dos alunos com deficiência no mercado de trabalho, dentro da própria Administração. Não há explicações efetivas sobre o motivo do transtorno. Os pais dos alunos citaram ainda que, sem prévio aviso ou justificativa, funcionários do programa foram dispensados de seus postos de trabalho”, acrescenta.

 

No requerimento, Martins pergunta o motivo da dispensa dos participantes do programa, que providências a prefeitura tomará para o ressarcimento financeiro dos meses em atraso e para garantir a estabilização do projeto e em quanto tempo as atividades serão normalizadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores, em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (7).


Publicado em: 30 de novembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro