Rafael Macris pede informações sobre programa de vigilância e controle de carrapatos e escorpiões

Publicado em: 21 de agosto de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a ações desenvolvidas pela Unidade de Vigilância Sanitária (Uvisa) através do Programa de Vigilância e Controle de Carrapatos e Escorpiões (PVCE) na região da Praia dos Namorados.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado no gabinete por moradores que se disseram preocupados com o aumento do número de capivaras no local. “É de conhecimento que a Uvisa realiza pesquisa de identificação de espécies de carrapatos em praticamente todas as áreas silvestres do município e tem feito sinalização de advertência nos locais em que há confirmação da presença do carrapato estrela, transmissor da febre maculosa”, aponta.

 

Macris pergunta no requerimento quais ações estão sendo tomadas na região da Praia dos Namorados para controle do crescente número de capivaras, se foram identificados carrapatos estrela no local e se seria possível alguma ação para retirada do capim da margem da represa, que serve de alimento para esses animais, ou a criação de bloqueios para evitar a aglomeração.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (23).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Rafael Macris

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas