0800- 7719701


Professor Padre Sergio reforça pedido de academia ao ar livre no Jardim América



O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que reitera a indicação nº 288/2017, de sua autoria, que sugeriu a implantação de academia ao ar livre no Jardim América II e serviços de manutenção do campo de futebol de areia e da pista de bicicross do bairro.

 

De acordo com o parlamentar, moradores da região o procuraram no gabinete reclamando que as áreas públicas da Avenida Chalil Miguel Honse voltadas à prática esportiva encontram-se em estado de abandono.

 

“Os espaços apresentam mato alto e acúmulo de resíduos sólidos tanto no interior quanto em seu entorno. Os munícipes ainda solicitaram a instalação de academia ao ar livre no bairro, exatamente no centro do local mencionado, para passarem momentos de lazer entre a família e amigos, com brinquedos e equipamentos de exercícios físicos”, relata.

 

Padre Sergio lembra que as áreas municipais que foram contempladas com academias ao ar livre passaram a ser bastante frequentadas pelos moradores. “Na região da Praia Azul, por exemplo, uma praça pública foi construída por meio de parceria público-privada. Lá, além da academia ao ar livre, os moradores têm à disposição playground, paisagismo, bebedouro, banheiros, bancos, piso tátil, iluminação, acessibilidade e até um ponto de ônibus coberto”, destaca.

 

No requerimento, o vereador pergunta se existe a possibilidade de implantar uma academia ao ar livre no Jardim América II. Em caso de resposta negativa, pede justificativa e questiona se seria possível efetuar uma parceria público-privada semelhante à realizada na Praia Azul.

 

Padre Sergio pergunta ainda por que a pista de bicicross encontra-se abandonada e pede que seja enviado cronograma de limpeza urbana das áreas públicas localizadas na Avenida Chalil Miguel Honse.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores, em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (7).


Publicado em: 04 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro