Odir Demarchi questiona falta de médicos na UBS do Jardim Ipiranga

Publicado em: 24 de agosto de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de médicos na unidade básica de saúde do bairro Jardim Ipiranga.

 

De acordo com o parlamentar, moradores do bairro o procuraram e questionaram sobre o déficit de médico na UBS. “Segundo relatos, o posto é muito utilizado e de grande valia para os que moram nas proximidades. Com a falta de médicos aumenta o número de pessoas à espera de atendimento, tornando o serviço lento e preocupante, pois muitos necessitam de celeridade para o processo de encaminhamento de especialidades”, aponta.

 

No requerimento, Odir pergunta quantos médicos atendem na UBS Ipiranga, se existe previsão de contratação de novos funcionários e quantos pacientes são atendidos na unidade.

 

Questiona ainda qual o tempo de espera para consulta após a solicitação prévia do morador e quais medidas estão sendo tomadas para agilizar o tempo de espera para o atendimento. O requerimento foi discutido e aprovado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (23).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas