Dr. Otto Kinsui solicita informações sobre melhorias no trânsito da Avenida Iacanga

Publicado em: 05 de setembro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Dr. Otto Kinsui (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações sobre melhorias no trânsito da Avenida Iacanga.

 

Segundo o parlamentar, moradores e motoristas que utilizam a avenida diariamente procuraram o gabinete reclamando de problemas na região. “Eles pedem melhorias na sincronização dos semáforos e também implantação de semáforo de pedestres próximo à saída para a Rodovia Luiz de Queiroz”, aponta.

 

“Em visita ao local constatamos o inconveniente, principalmente nos horários de pico. É importante lembrar que, após receber melhorias no recapeamento, sinalização de trânsito, obras de acessibilidade e fechamento do canteiro central em alguns pontos, foi divulgada pela prefeitura a implantação de novos conjuntos de semáforos na avenida. As melhorias tinham como objetivo a diminuição dos acidentes e alívio no trânsito, uma vez que a avenida é considerada uma das mais importantes da cidade, recebendo grande movimento de veículos durante todo o dia”, afirma Dr. Otto.

 

No requerimento, o vereador questiona se o Executivo tem conhecimento sobre as reclamações referentes à falta de sincronia dos semáforos, o que poderá ser feito para resolver o problema e se existem estudos para implantação de semáforo de pedestres nos trechos próximo à ponte da Rodovia Luiz de Queiroz.

 

Pergunta, ainda, quanto do R$ 1 milhão recebido através do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito foi gasto na Avenida Iacanga, quais outros lugares receberam melhorias com esse investimento e se houve diminuição de registro de acidentes nesses locais.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (6).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Dr. Otto

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas