Vagner Malheiros pede informações sobre atendimento prestado pelo CREAS

Publicado em: 05 de setembro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o atendimento prestado pelo CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social).

 

No documento, o parlamentar cita matéria veiculada na imprensa em que membros do Conselho Tutelar de Americana denunciam a falta de estrutura do CREAS para o atendimento e acompanhamento de vítimas de abuso. “Segundo informações levantadas, em alguns casos a espera chega a dez meses para o atendimento”, aponta.

 

“Entendemos que, tratando-se de um centro de referência com tamanha importância que representa o CREAS, não se pode admitir a existência de demanda reprimida, pois envolve cidadãos que necessitam de atenção especial para cessar os abusos e infrações que, infelizmente, fazem parte do cotidiano dessas pessoas”, afirma o vereador.

 

No requerimento, o vereador questiona quais providências estão sendo tomadas para melhorar a estrutura do CREAS, qual a relação de servidores públicos e profissionais que atuam no centro e respectivas escalas de trabalho.

 

Pergunta, ainda, se o convênio celebrado entre a prefeitura e governo federal para a manutenção das atividades do CREAS encontra-se em situação regular e quais motivos impedem a manutenção de uma estrutura de atendimento necessária à atual demanda.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (6).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas