Judith visita poço artesiano reativado no Jardim da Paz com prefeito Omar Najar

Publicado em: 13 de setembro de 2018

Selecione a Imagem

A vereadora Judith Batista (PDT) visitou nesta quinta-feira (13), acompanhada do prefeito de Americana Omar Najar, o poço artesiano localizado na Escola CAIC Professor Sylvino Chinelatto, no Jardim da Paz. A parlamentar, que apresentou requerimentos na Câmara desde novembro de 2017 cobrando a reabertura do poço, conversou com moradores e verificou o funcionamento do local, que teve a distribuição de água à população retomada nos últimos dias.

 

“Nós estávamos vendo a luta dos moradores, especialmente do Jardim da Balsa, que precisavam ir buscar água muito longe, e muitas vezes não possuíam um meio de transporte adequado, tendo que caminhar longas distâncias à pé. Agradeço ao DAE e ao prefeito e espero que a população possa aproveitar novamente deste benefício”, comentou Judith.

 

De acordo com o prefeito Omar Najar, a dificuldade para reabertura do posto foi a necessidade de reposicionar a bomba para captação, devido ao rebaixamento do nível de água. “O poço tinha praticamente secado, e foi necessário fazer licitação para contratação de empresa que pudesse fazer a análise técnica do local. O importante é que o poço está funcionando novamente e atendendo à população”, comentou.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Judith Batista

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas