Gualter questiona atendimento médico em postos de saúde de Americana

Publicado em: 17 de setembro de 2018

Selecione a Imagem

 

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o atendimento médico nos postos de saúde da cidade.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido reclamações de moradores de diversos bairros, especialmente do Parque das Nações e do São Vito, sobre a falta de médicos nas unidades de saúde. “A informação que temos frequentemente é que a demanda é muito maior que a procura e as consultas agendadas semanalmente não suprem a real necessidade dos munícipes. Sempre que algum médico se ausenta por motivos de saúde ou em período de férias, esse problema aumenta pela falta de planejamento e de um substituto que esteja à disposição nesses momento”, aponta.

 

“Tal situação tem causado transtornos ao usuário que necessita passar por consulta, renovar receitas de medicamentos controlados e solicitar encaminhamentos com especialistas. O adiamento do agendamento acarreta uma série de problemas a esse indivíduo e ao sistema como um todo”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta quantos médicos atendem atualmente nos postos de saúde dos bairros e, no caso de falta, qual procedimento adotado para remarcar as consultas. Questiona, ainda, se em caso de período de férias dos médicos existe planejamento para substituição no período e pede relação e quantidade de atendimentos realizados nos últimos três meses e agendamentos aguardando consulta, separados por unidade de saúde.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (20).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas