Odir questiona falta de vacinas na rede pública de saúde de Americana

Publicado em: 10 de outubro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências ao Poder Executivo sobre o estoque e disponibilização de vacinas na rede pública municipal de saúde.

 

De acordo com o parlamentar, diversos usuários do sistema o procuraram no gabinete relatando a falta de vacinas nas unidades de saúde. “Fomos informados do desabastecimento de vacinas na rede, principalmente contra a meningite. Sabemos que o município enfrenta diversos tipos de problemas na área da saúde, inclusive no serviço de prevenção contra doenças imunopreveníveis”, afirma.

 

No requerimento, Odir pede informações sobre o estoque de vacinas, principalmente a Meningocócica C, solicitando o envio de relação com número de doses e tipo disponibilizadas. Pergunta como é feito o controle e o abastecimento dos imunobiológicos disponibilizados na rede de saúde e, caso haja falta de alguma vacina, qual a medida adotada para solucionar o problema.

 

O vereador questiona ainda se existe previsão para o reabastecimento dos postos com as dosagens que são disponibilizadas gratuitamente na rede pública. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (18).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas