0800- 7719701


Marschelo Meche pede informações sobre atendimento pediátrico de emergência



 

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o atendimento pediátrico nas unidades de saúde de Americana.

 

No documento, o parlamentar menciona a importância da medicina pediátrica nos primeiros anos de vida das crianças e destaca a falta de condições de trabalho e a má remuneração que os médicos enfrentam nos setores público e privado.

 

“Recebi queixas de moradores que alegam terem sido dispensados várias vezes de atendimento, no Hospital Dr. Waldemar Tebaldi, por não haver médicos pediatras disponíveis. Um bebê febril deveria, no mínimo, receber a atenção de um clínico geral”, comenta.

 

No requerimento, Meche questiona a disponibilidade de médicos pediatras nas unidades de emergência da rede municipal de saúde, como o Hospital Municipal, UBS Mathiesen e PA Zanaga, e o encaminhamento dado aos pacientes na ausência desses especialistas.

 

O vereador pergunta ainda sobre o tempo de espera para consultas pediátricas e quais unidades públicas oferecem esse atendimento, além de solicitar informações sobre a remuneração desses profissionais em Americana. “É importante termos um olhar atento aos profissionais da saúde. Salário adequado e condições de trabalho devem ser garantidos pelo poder público”, conclui.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores, em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (14).

 


Publicado em: 13 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro