Câmara entrega medalha Princesa Tecelã a Juarez Godoy em sessão solene nesta terça

Publicado em: 06 de novembro de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (6) sessão solene de entrega de medalha de mérito “Princesa Tecelã” a Juarez Godoy, idealizador do movimento “Juca Jazz”. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB).

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br.

 

Biografia

 

Juarez Santos Godoy é natural de São Paulo e reside em Americana desde os 5 anos de idade. É Repórter Fotográfico e Fotógrafo de Publicidade desde 1986. Recebeu vários prêmios em concursos fotográficos. Fez exposições individuais no Brasil e também na França em duas ocasiões.  Em 2002, lançou uma série de Cartões Postais de Americana. É autor do livro de arte fotográfica “Memória Viva de Americana”, 2011 – Editora Adonis e tem participação em vários outros.

 

Participa ativamente de atividades culturais desde meados dos anos 70. Foi conselheiro do Museu de Arte Contemporânea de Americana e do Conselho Municipal de Cultura. Como percussionista, participou durante alguns anos do Carnaval de Rua de Americana e dos primeiros festivais de música popular brasileira. Foi vocalista e um dos pioneiros do CORDA–Coral de Americana.

 

Recebeu o Prêmio “Destaques Culturais do Ano” na categoria Artes Visuais por dois anos consecutivos: 2010 e 2011, e na categoria música em 2018. Recebeu o título de "Cidadão Americanense" da Câmara Municipal em 2013. Mantém seu estúdio de fotografia publicitária em Americana, sendo um dos pioneiros na região. Em 2018, completou 37 anos de atividade e 32 de profissão.

 

Como produtor cultural, criou em 2016 o Movimento Juca Jazz, que abriu espaço para os músicos em apresentações mensais, além de incluir Americana oficialmente, como a primeira cidade do interior do Estado, na celebração mundial do Dia Internacional do Jazz - promovido pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Sob sua organização, em 2018, Americana novamente participou oficialmente desse evento, que envolve mais de 190 países, celebrando também, pela primeira vez, o Dia Municipal do Jazz.

 

Medalha Princesa Tecelã

 

A medalha “Princesa Tecelã” é entregue a pessoas que, representando o município, tenham se destacado em atividades culturais, educacionais, científicas ou artísticas.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas