Diploma de “Atirador Destaque do Ano” é entregue pela Câmara em sessão solene

Publicado em: 13 de novembro de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (12) sessão solene de entrega de diploma de “Atirador Destaque do Ano” ao atirador Lucas Freitas Lins.

 

Participaram o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), o vereador Rafael Macris (PSDB), o vereador da 14ª e 15ª Legislaturas e autor da homenagem, Luiz Antonio Crivelari, o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Americana, Subtenente Ricardo Vernilo Ribeiro, e o cidadão americanense e instrutor do Tiro de Guerra de Americana, sargento Evaldo Zuzarte França, além de convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante a solenidade, o presidente da Câmara enalteceu o trabalho de formação de caráter do Tiro de Guerra com os jovens.  “Quando prestamos uma homenagem ao Lucas, estamos prestando homenagem a todos os atiradores da cidade, pois deve ter sido muito difícil escolher dentre tantos, apenas um. Vocês vão sair do Tiro de Guerra muito melhores do que entraram, porque é um divisor de águas, em que vocês deixam de ser meninos e passar a ser homens. Parabéns a todos os atiradores de Americana”, discursou.

 

O autor da homenagem, Luiz Antonio Crivelari, destacou o exemplo que o Tiro de Guerra de Americana é para o Brasil. “Nós temos um Tiro de Guerra modelo e é seguido em diversos munícipios. Fico feliz em estar nesta Casa e poder entregar este prêmio. Parabéns pelo trabalho de vocês”, falou.

 

O atirador homenageado utilizou a palavra para agradecer a honraria. “Esse será um ano lembrado para o resto da vida por esse prêmio, por novas experiências, novas amizades e aprendizado. É o ano que descobri o que é sentir fome, sede, frio e desconforto. Porém, não passei por isso sozinho e sempre estive com muito de vocês na mesma situação. Essas experiências servem como lição. O sofrimento é passageiro, mas o aprendizado é eterno”, finalizou.


Atirador Destaque do Ano

 

Anualmente, o “Atirador Destaque do Ano” é escolhido pelo Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-045, que encaminha o nome do homenageado à Presidência da Câmara Municipal de Americana, para que seja organizada a homenagem ao atirador que tenha se destacado durante o ano. A honraria foi instituída em 2009 através de decreto legislativo de autoria do vereador da 14ªe 15ª Legislaturas Luiz Antonio Crivelari.

 

Lucas Freitas Lins

 

Lucas nasceu em Americana em no dia 15 de março de 1999, filho de Fernando Pereira Lins e de Andreia de Assis Freitas. Atirador responsável, educado, abnegado e possuidor de um caráter irrefutável. Prestou um excepcional serviço ao Tiro de Guerra 02-045 e à sociedade americanense, demonstrados em várias missões ao longo do período do serviço militar obrigatório.

 

Foi comandante da tropa quando da visita do General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, Comandante do Comando Militar do Sudeste. Participou da campanha de conscientização no trânsito; Campanha do Agasalho; Campanha “Maio Amarelo”; campanhas de Arrecadação de Alimentos e Doação de Sangue; Palestras e Exposições em escolas; Desfile Cívico-Militar de Sete de Setembro; Apresentação da Guarda Bandeira; e da Recepção da Comitiva da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar, em Visita de Orientação Técnica).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas