0800- 7719701


Rafael Macris pede informações sobre acessibilidade para deficientes visuais em órgãos públicos



 

O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a acessibilidade para deficientes visuais nos órgãos públicos de Americana.

 

No documento, o parlamentar destaca a importância da acessibilidade para as pessoas com deficiência, especialmente em prédios públicos. “Acreditamos ser urgente a necessidade de o poder público investir em obras e estruturas para a acessibilidade destes cidadãos, que têm o mesmo direito de ir e vir que todos os demais”, aponta.

 

Macris destaca ainda que, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE de 2010, mais de 6,5 milhões de brasileiros se declararam deficientes visuais, sendo a deficiência mais comum apresentada no levantamento.

 

No requerimento, o vereador pergunta quantos deficientes visuais residem em Americana e questiona se existe piso tátil nas calçadas dos órgãos públicos da cidade. Pergunta, ainda, em quais locais o piso está instalado e se existe a possibilidade de implantação onde não houver.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 25 de janeiro.

 


Publicado em: 22 de dezembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro