Vagner Malheiros pede informações sobre programas Bolsa Creche e Creche Para Todos

Publicado em: 28 de novembro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a fiscalização na execução dos contratos e convênios dos programas “Bolsa Creche” e “Creche Para Todos”.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por um pai de aluno matriculado em creche particular que reclama do atendimento prestado ao filho, com menos de um ano de idade. “Segundo esse pai, há ocasiões em que a criança volta para casa sem os devidos cuidados de higiene”, aponta.

 

“Nessas creches, os pais fornecem fraldas e lenços umedecidos e, segundo eles, a solicitação da instituição de ensino é atendida plenamente em referência à quantidade desse material. Entretanto, há dias em que os filhos são devolvidos sem esse cuidado na higiene e, ao questionarem o responsável pela creche, os pais são informados que havia acaba a fralda ou o lenço umedecido”, explica Malheiros.

 

De acordo com o vereador, alguns também relataram de sobre a falta de funcionários em relação à quantidade de crianças atendidas. “Com essa falta de funcionários os pais observaram que seus filhos voltam para casa com mordidas e também não têm refeições adequadas ou suficientes. Também há relatos de cobrança avulsa por determinado período de minutos em que esses pais se atrasam”, afirma.

 

No requerimento o parlamentar pergunta ao Executivo como é realizada a fiscalização na correta execução dos contratos e convênios com entidades e creches particulares, e em especial quanto ao atendimento prestado às crianças. Questiona também se é feita pesquisa com os pais para saber a qualidade do atendimento e se em 2018 foram registradas reclamações por pais de alunos relacionadas ao mau atendimento por parte de creches conveniadas.

 

Pergunta, ainda, quais são as regras de atendimento previstas em contrato entre a administração e as creches contratadas e se há a possibilidade da instituição de um conselho fiscalizatório municipal para acompanhar a execução dos referidos programas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (29).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Vagner Malheiros

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas