Medalha de mérito Empresa Cidadã é entregue à Unimed Santa Bárbara d’Oeste/ Americana em sessão solene

Publicado em: 05 de dezembro de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (4) sessão solene de entrega de medalha de mérito “Empresa Cidadã” à Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana pelos relevantes trabalhos prestados no desenvolvimento de atividades sociais no munícipio. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Maria Giovana (PC do B).

 

Participaram da solenidade o vereador Geraldo Fanali (PRP), o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), a vereadora Maria Giovana, o diretor-presidente da Unimed e cidadão americanense, Dr. Emerson Assis, o diretor de recursos próprios da cooperativa, Dr. Libório Cecin Albin, e o gerente médico, Dr. Gustavo Andrade.

 

Durante o uso da palavra, a vereadora Maria Giovana enalteceu o trabalho da empresa na cidade. “Esse prêmio foi uma escolha consciente porque compreendemos a Cooperativa Unimed. Vemos nela o papel de empresa cidadã com todos esses projetos já apresentados e também no tratamento com os colaboradores, uma empresa que trata todos com respeito. É uma honra ter tantos americanenses envolvidos nesse projeto que ultrapassa Americana, que abraça Santa Bárbara e Nova Odessa. Parabéns a todos que fazem parte dessa equipe”, afirmou.

 

“Fiquei surpreso e emocionado quando soube da medalha, porque a empresa cidadã se torna acolhida pela cidade e com referência dos seus trabalhos. A Unimed tem a questão do cooperativismo que é o interesse pela sociedade. Não podemos viver e conviver dentro de um espaço onde a gente não preserva tudo que tem do elemento principal da sociedade que é cultura, saúde, esporte, educação e até o fomento do emprego. Estamos muito gratos pela homenagem. Obrigado”, discursou o Diretor Presidente da Unimed, Dr. Emerson Assis.

 

A Unimed Santa Bárbara d’Oeste/Americana é uma das 347 cooperativas médicas de primeiro grau que integram o Sistema Unimed. Fundada em 1976, possui sua sede administrativa localizada na Avenida Brasil, em Americana, e dispõe de uma ampla rede assistencial, formada por recursos próprios e credenciados distribuídos em toda a sua área de ação, entre hospitais, laboratórios, consultórios médicos e clínicas especializadas.

 

A Unimed colabora com o desenvolvimento do município através do incentivo à cultura e a preservação do meio ambiente, promovendo ações sociais e atividades solidárias em prol da comunidade e prezando pela sustentabilidade e pelo bem estar do cidadão americanense, em projetos e campanhas como Programa Vida Verde, Programa Recicla Lâmpadas, Campanha Eu ajudo na Lata, Projeto Farmácia Solidária, Caixa de Arrecadação Ecológica, Projeto Ecobag, campanhas de vacinação, campanha do agasalho, incentivo ao voluntariado e apoio ao esporte.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas