0800- 7719701


Marschelo Meche questiona impacto de intervenções viárias no Parque da Gruta



 

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre intervenções viárias e proteção da fauna no Parque Municipal da Gruta.

 

No documento, o parlamentar cita a alta mortalidade de gambás-da-orelha-preta como consequência da abertura da Rua Índia, que corta o Parque da Gruta, ligando as regiões do Jardim São Roque e Parque das Nações. O parlamentar recebeu a denúncia através da Associação Cultural, Ambiental e Educacional de Proteção do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Amigos da Gruta (ACAEDUC).

 

“A denúncia dos membros da ACAEDUC é muito pertinente e precisa ser averiguada nos mínimos detalhes. A morte desses mamíferos é apenas uma das muitas consequências de se intervir numa área de proteção ambiental. Cada intervenção urbana precisa ser bem planejada a fim de garantir proteção à fauna e flora. As gerações futuras não merecem herdar as consequências do descaso que vemos hoje em dia”, comenta o parlamentar.

 

No requerimento há menção a leis ambientais municipais e questionamentos sobre a obtenção de licenças ambientais de órgão municipal e estadual para a construção da Rua Índia, além das ações de compensação ambiental realizadas pelo poder público. Meche também questiona sobre a sinalização da via e possíveis interferência nos recursos hídricos locais.

 

O vereador destaca que pretende encaminhar as informações e documentos levantados à Comissão Especial de Estudos da Preservação da Gruta Dainese. “Assim que receber as respostas e documentos solicitados, remeterei imediatamente à Comissão Especial de Preservação da Gruta Dainese, da qual faço parte. Junto aos demais vereadores precisamos discutir o melhor encaminhamento dessa questão. Se não houver licenças concedidas estaremos diante de um crime ambiental”, conclui Meche.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).


Publicado em: 10 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro