Thiago Martins pede proibição de tráfego de caminhões pesados na Avenida Nicolau João Abdalla

Publicado em: 09 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede que a prefeitura realize estudos sobre a possibilidade de proibição do tráfego de caminhões pesados na Avenida Nicolau João  Abdalla.

 

No documento, o parlamentar relata que os problemas e acidentes na avenida são frequentes, devido ao intenso fluxo de veículos de grande porte. Outro fator agravante é a baixa qualidade do asfalto em frente ao condomínio industrial Nove de Julho, cujo recapeamento foi realizado pelo próprio empreendimento.

 

“Nota-se que, o pavimento não suporta o volume de veículos pesados do local e, em visitas, ficou claro que o principal destino dos caminhoneiros é uma empresa localizada em Limeira”, expõe.

 

Martins lembra, ainda, que tem cobrado solução para o problema desde 2017, quando apresentou requerimentos sobre o assunto. “Recebemos documentação como resposta em junho de 2017, constando que não havia contrapartidas com a iniciativa privada em andamento para melhorias na avenida. Foi informado também que a via teria sido devidamente projetada para o tráfego de caminhões das indústrias próximas e, ainda, que haveria melhorias na pavimentação do local. Contudo, nenhuma medida efetiva foi colocada em prática e os acidentes permaneceram cada vez mais frequentes.”, destaca.

 

No requerimento, o parlamentar pergunta se é possível, legalmente, proibir a circulação de caminhões pesados no trecho ou ainda instalar uma praça de pedágio com cobrança apenas para este tipo de veículo. Questiona, ainda, se o serviço de duplicação em andamento na avenida, nas proximidades da Rua Carioba, é de responsabilidade da prefeitura ou de um condomínio existente no local.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas