Odir pede informações sobre atendimento de emergências no plantão do Hospital Municipal

Publicado em: 09 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre os procedimentos adotados para atendimento de emergências no plantão do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

No documento, o parlamentar afirma ser procurado constantemente por usuários do sistema público municipal de saúde que apresentam dúvidas sobre o atendimento. “A maior queixa recai sobre a falta de médicos especialistas nos plantões, havendo apenas clínicos gerais para o atendimento da população”, relata.

 

Odir pergunta no requerimento quais os procedimentos adotados para atendimento, quem é o responsável imediato pela convocação de médico especialista e como a administração do hospital garante a presença dos especialistas nos horários de plantão. Questiona, ainda, se existe escala de especialistas nos plantões de emergência e sistema de plantão à distância.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas