0800- 7719701


Gualter propõe criação da Campanha de Conscientização Sobre Segurança do Cidadão



 

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação da Campanha de Conscientização sobre Segurança do Cidadão, a ser realizada anualmente no mês de outubro.

 

De acordo com a propositura, a campanha poderá ser realizada através de palestras gratuitas com profissionais habilitados e capacitados sobre o tema, distribuição de panfletos e cartazes em repartições públicas.

 

O projeto prevê também a elaboração e distribuição nas escolas públicas e privadas da Cartilha de Auto Proteção do Cidadão, a ser desenvolvida por comissão composta por representantes da GAMA, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Secretaria de Educação e ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana).

 

Segundo Gualter, os objetivos da campanha são oferecer auxílio aos cidadãos na prevenção em diversas situações, como acidentes, afogamentos e roubos; a orientação sobre procedimentos básicos nas várias situações enfrentadas no dia-a-dia, formas de condutas e medidas que cada cidadão deve adotar para aumentar sua segurança; e a conscientização sobre a importância de registro das ocorrências.

 

De acordo com o parlamentar, a segurança de cada cidadão depende do conhecimento adquirido, da predisposição em adotar condutas adequadas e de saber como enfrentar as situações. “Portanto, ao aliar as dicas e recomendações que estarão contidas na cartilha, o cidadão estará muito mais protegido e seguro”, aponta o autor.

 

Segundo Gualter, “através da elaboração da Cartilha de Segurança do Cidadão, essa conscientização entrará nas escolas e seu conteúdo irá ensinar desde cedo como se prevenir ou enfrentar diversas situações, aumentando a segurança das crianças, jovens e de seus familiares”.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Publicado em: 11 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro