Judith pede reabertura do centro municipal de oncologia

Publicado em: 15 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre a possibilidade de reabertura do centro municipal de oncologia, fechado em 2015.

 

No documento, Judith lembra que o centro promovia atendimento especializado para 214 pessoas, mas foi fechado. “O serviço funcionava em um ambulatório de especialidades, mas foi suspenso porque estava irregular, fora dos padrões do Ministério da Saúde. O acompanhamento passou a ser feito por clínicos-gerais”, comenta.

 

A parlamentar destaca que as pessoas que tiveram o tratamento interrompido e novos pacientes estão encontrando dificuldades para atendimento. “O tratamento requer cuidados prioritários e na maioria das vezes imediatos, o que não vem ocorrendo, resultando na morte de pacientes que encontram-se na fila de espera dos hospitais referenciados. Desta forma, o retorno do atendimento oncológico se faz necessário em Americana com a máxima urgência”, acrescenta.

 

Judith pergunta no requerimento qual a possibilidade de reabertura do Centro de Oncologia, se existem planos para a implantação e se é possível firmar parceria com a iniciativa privada.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Judith Batista

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas