Primeira sessão de 2019 tem visita oficial de prefeito, secretários e deputado estadual

Publicado em: 24 de janeiro de 2019

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou nesta quinta-feira (24), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a primeira sessão ordinária de 2019. Esta foi a primeira reunião legislativa sob o comando da nova Mesa Diretora, eleita para o biênio 2019-2020, composta pelo presidente Luiz da Rodaben (PP), o primeiro secretário Léo da Padaria (PC do B ) e o segundo secretário Dr. Otto Kinsui (MDB).

 

No início da sessão, os vereadores recepcionaram a visita da comitiva oficial do Poder Executivo, composta pelo prefeito de Americana, Omar Najar, e os secretários municipais de Governo, Juninho Barros, Negócios Jurídicos, Alex Niuri, Fazenda, Ricardo Lopes Fernandes, Saúde, Gleberson Miano, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, Meio Ambiente, Odair Dias, Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, e de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Pastor Aílton Gonçalves Dias Filho, além do chefe de gabinete do prefeito, Belmiro José dos Santos. Também participou do ato o deputado estadual Chico Sardelli (PV).

 

Durante a visita oficial, o presidente da Câmara, vereador Luiz da Rodaben, falou sobre a importância do trabalho em conjunto entre os poderes Legislativo e Executivo, bem como o diálogo com a esfera estadual. “Esta visita oficial muito nos honra. Vamos trabalhar juntos, para que Americana possa continuar crescendo e se desenvolvendo. Contem com esta Casa para que trabalhemos em consonância. Deixo aberta as portas do Poder Legislativo para que possamos seguir buscando o melhor para a nossa cidade. Obrigado pela presença de todos”, disse.

 

O prefeito de Americana Omar Najar saudou os vereadores e destacou os avanços conquistados em parceria com a Câmara Municipal. “Se nos últimos anos nossos esforços têm apresentado resultado, isso só foi possível graças à parceria e ao apoio dessa Casa. Tenho a convicção de que, ao longo deste ano, manteremos esta relação de respeito e diálogo, preservando a independência entre os poderes e buscando o apoio da sociedade para os nossos projetos. Com trabalho e união, daremos os passos certos para seguir com o processo de resgate da nossa querida cidade de Americana”, discursou.

 

O deputado estadual Chico Sardelli utilizou a palavra para desejar um bom ano de trabalho aos vereadores. “A comunidade espera que o legislativo cumpra a sua parte e a sua responsabilidade, aprovando o que é bom para a cidade e de interesse da população. Tenham todos um 2019 imensamente produtivo”, falou.

 

O ato solene foi concluído por uma oração conduzida pelo Pastor Aílton Gonçalves Dias Filho, secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano. A sessão prosseguiu com a discussão e votação de requerimentos, moções, indicações e projetos de lei relacionados na pauta.

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Ordinárias

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas