0800- 7719701


Rafael Macris questiona falta de medicamentos na Farmácia Central



O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a falta de medicamentos na farmácia central do município.

 

De acordo com o parlamentar, moradores o procuraram e questionaram sobre a falta dos medicamentos “Lamotrigina” de 100mg e “Frisium” de 20mg há mais de dois meses na unidade. “Muitas pessoas dependem da utilização deste medicamento diariamente e não possuem condições financeiras de adquiri-los”, aponta Macris.

 

Segundo o documento, a Lamotrigina é uma droga anticonvulsivante utilizada no tratamento da epilepsia, no controle de convulsões e no tratamento do transtorno afetivo bipolar, e o Frisium serve como um ansiolítico e calmante. “É necessário acompanhamento médico regular, bem como a ingestão dessa medicação para que as pessoas portadoras dessas doenças tenham melhor qualidade de vida”, acrescenta.

 

No requerimento, Macris pede informações sobre o motivo da falta destes medicamentos na Farmácia Central e se existe previsão para normalização no fornecimento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).


Publicado em: 22 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro