0800- 7719701


Marschelo Meche questiona multas por infrações de trânsito e destinação dos valores arrecadados



O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre multas de trânsito aplicadas por sistemas eletrônicos de fiscalização e sobre a destinação dos valores arrecadados.

 

De acordo com o parlamentar, notícias veiculadas recentemente apontaram que no ano de 2017 foram aplicadas 12.830 multas através de radares no município. “Precisamos estar vigilantes sobre a aplicação adequada dos recursos provenientes dessas multas”, destaca.

 

No documento, o parlamentar questiona o custo mensal das operações do sistema eletrônico de fiscalização e a estimativa de arrecadação com multas desde que o sistema passou a funcionar em Americana. Meche também pergunta se a aplicação dos recursos contemplará projetos de educação no trânsito e melhorias viárias.

 

“Em muitas cidades os radares são vistos apenas como fonte arrecadatória, tendo seu sentido desvirtuado pela administração pública. A punição deve ter como objetivo maior conferir segurança para a mobilidade, de forma que os recursos obtidos sejam utilizados para melhorar a sinalização e as condições de ruas e calçadas. Também por isso estou pedindo informações sobre a manutenção dos equipamentos, para que o sistema eletrônico não acabe sendo injusto com a população”, explica o parlamentar.

 

O vereador ainda questiona a existência de estudos para implantação de novos pontos de fiscalização na cidade e periodicidade de aferição de radares e lombadas eletrônicas. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).


Publicado em: 22 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro