0800- 7719701


Maria Giovana pede informações sobre contratação de médicos na rede de saúde de Americana



 

A vereadora Maria Giovana Fortunato (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a contratação de médicos na rede de saúde do município.

 

No documento, a parlamentar relata que a falta de médicos especialista na rede saúde é um problema gravíssimo na cidade. “A demora em atendimento com médicos especialistas tem gerado reclamações e preocupação para aquelas pessoas que não tem condições de recorrer a convênios ou consultas particulares”, aponta.

 

De acordo com o documento, em resposta ao requerimento 363/2017, consta que a secretaria de Saúde está desde o início de 2017 avaliando as opções financeiras e técnicas para atender a questão de falta de consultas em especialistas, porém a situação ainda não foi resolvida.

 

“A necessidade de médicos especialistas não é somente para tratar e curar doenças específicas e sim para cessar a política de urgência e emergência que provoca aumento nos gastos públicos e não contribui de forma efetiva para a melhora da saúde da população. É necessário que o município providencie a medicina preventiva, evitando que as pessoas fiquem doentes e se cuidem antes que surja o problema”, afirma Maria Giovana.

 

No requerimento, a vereadora pergunta quando os médicos especialistas iniciarão os trabalhos na rede de saúde do município e quais medidas serão adotadas em relação aos moradores que aguardam atendimento. Solicita, ainda, a relação dos médicos especialistas que atendem na cidade, a quantidade e o tempo de espera de pacientes que aguardam o atendimento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).


Publicado em: 25 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro