0800- 7719701


Kim discute de melhorias no trânsito e transporte com moradores da Praia Azul



O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), reuniu-se na quarta-feira (24) com a comissão de moradores dos Conjuntos Habitacionais Vida Nova I e II na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, para pedir melhorias no trânsito em frente a esses conjuntos e melhorias no transporte público.

 

A reunião contou com a participação do secretário adjunto responsável pela Unidade de Transportes e Sistema Viário, Eraldo Camargo, o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, e representantes da secretaria, além do diretor comandante da Guarda Municipal de Americana – GAMA, Marcos Guilherme.

 

Na ocasião os moradores apontaram a necessidade de ampliar os itinerários e horários que atendem a região da Praia Azul, visto que atualmente não são insuficientes para suprir as necessidades da população.

 

“Foram definidas algumas ações, entre elas a realização de um formulário que deverá ser preenchido pelos moradores do Vida Nova I e II nos próximos dias informando os horários e destinos que costumam utilizar no transporte coletivo. Esta pesquisa auxiliará a entender melhor a demanda para que sejam estudadas alternativas de melhorias, como ampliar o número de ônibus e itinerários por exemplo”, apontou Kim.

 

Além do transporte, os moradores solicitaram reforço quanto à sinalização de trânsito nas imediações dos condomínios, como sinalização de solo, faixa de pedestre, placas de entrada e saída de veículos, placas de limite de velocidade e melhorias na coleta de lixo.

 

“A reunião foi muito produtiva, o secretário Eraldo Camargo se prontificou a ajudar com aquilo que for possível para realizar as melhorias e garantir melhor qualidade de vida e segurança aos moradores. Acompanharemos de perto este trabalho”, finalizou Kim

 

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Publicado em: 26 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro