0800- 7719701


Professor Padre Sergio pede informações sobre empreendimentos imobiliários no Jardim Terramérica



O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre novos empreendimentos imobiliários em implantação no Jardim Terramérica.

 

No documento, o parlamentar relata que obteve informações de que a construtora MRV iniciará novos empreendimentos imobiliários no bairro, nos terrenos ao lado do Parque Alliance, também incorporado pela construtora. “Além desse condomínio, que conta com 1088 apartamentos, a construção de mais unidades pode impactar negativamente”, aponta.

 

Segundo o vereador, moradores reclamaram que o trânsito no local é intenso, a rede de esgoto opera no limite e que não existem escolas e creches no bairro. “Esses habitantes, que tiveram um grande aumento de IPTU no exercício de 2018, aguardam um posicionamento do poder público a respeito desse assunto”, conclui.

 

No requerimento, Padre Sergio pergunta se serão feitas novas unidades habitacionais no Jardim Terramérica, se existem estudos dos impactos que os empreendimentos ocasionarão ao bairro e adjacências, e quais serão as contrapartidas que a empresa trará ao local, tendo em vista os grandes impactos gerados.

 

Questiona, ainda, se a prefeitura exige alguma contrapartida das construtoras no caso de empreendimentos de grande porte, quem as fiscaliza e quando foram aprovadas as plantas de construção dos dois empreendimentos da MRV no bairro.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (1). 


Publicado em: 29 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro