0800- 7719701


Thiago Brochi propõe alteração em lei sobre treinamento em primeiros socorros na rede de ensino



O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe alteração da Lei nº 5.244/2011, que autoriza o Poder Executivo a dar treinamento em primeiros socorros aos professores e funcionários da rede municipal de ensino do município.

 

De acordo com o documento, o principal objetivo do projeto é alterar a nomenclatura da lei, que passará a se chamar Lei “Lucas Begalli Zamora”. Conforme o relato da mãe, no dia 27 de setembro de 2017 Lucas participou de uma excursão do colégio em que estudava. Na hora do lanche, o menino engasgou com um pedaço de salsicha e não foi socorrida a tempo. “Não foram realizados os primeiros socorros, o que demonstra um despreparo dos funcionários que acompanhavam essas crianças. O socorro médico quando chegou já o encontrou em morte cerebral e ele veio a óbito dois dias depois da data do fato, em decorrência de asfixia mecânica”, relata Brochi.

 

“Infelizmente, a mídia local e nacional nos traz com frequência acidentes envolvendo crianças, e muitos casos são de asfixia por alimentos ou objetos e afogamento. Nestes casos uma simples manipulação de primeiros socorros poderia salvar a vida”, aponta o vereador.

 

O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Publicado em: 29 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro