0800- 7719701


Thiago Brochi pede unidade do Programa Bom Prato em Americana



 

O vereador Thiago Brochi (PSDB) entregou um ofício ao deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, solicitando apoio junto ao governo do estado para a instalação de uma unidade do Programa Bom Prato em Americana.

 

No ofício, o parlamentar destaca que o programa atende diariamente 86 mil refeições e conta com 52 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, nove na grande São Paulo, seis no litoral e quinze no interior. O almoço tem custo de R$ 1,00.

 

“Desde a inauguração do programa Bom Prato, foram servidas mais de 189 milhões refeições e investidos mais de R$ 564 milhões entre custeio das refeições, implantação e revitalização das unidades”, aponta.

 

Brochi pede, no documento, que uma unidade do programa seja implantada na região do bairro São Jerônimo. “O nosso município possui atualmente um pouco mais de 200 mil habitantes e sabemos que muitas áreas necessitam de uma atenção especial. Em levantamento de informações junto à secretaria municipal de Ação Social e Desenvolvimento Humano, identificamos que a maior demanda de pedidos sociais é das regiões dos bairros São Jerônimo, Mathiensen e Zanaga. Acreditamos que inicialmente a região do bairro São Jerônimo seria uma excelente área para receber o Programa Bom Prato, pois possui uma população bastante carente”, conclui.


Publicado em: 29 de janeiro de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro